Diferenças entre ‘perder peso’ e ‘perder gordura’

Diferenças entre ‘perder peso’ e ‘perder gordura’

A primeira coisa a salientar é que não é o mesmo quando falamos de ‘perder peso’ que ‘perder gordura’, embora a coisa mais normal é ouvir alguém ‘eu perdi peso’.

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O peso de uma pessoa é a soma de sua massa muscular, sua massa óssea (ossos), sua gordura (tanto corporal quanto visceral) e seus órgãos. Dado que os dois fatores que tendem a variar mais são massa muscular e massa gorda, quando nos referimos ao tema do peso estamos nos referindo a esses dois fatores.

No entanto, quando falamos em ‘perda de peso’, estamos indicando que perdemos gordura e músculo, e isso pode ser um problema se a perda de massa muscular for muito grande ou se ela se alongar com o tempo. Um exemplo claro é o dos idosos, que tendem a ter pouca massa muscular, com todos os problemas envolvidos (promovendo a atividade física entre os idosos).

Pelo contrário, quando falamos de ‘perda de gordura’, nos concentramos exclusivamente nisso, embora possamos perder uma quantidade mínima de massa muscular. Além disso, ao perder gordura, nosso corpo está passando por uma recomposição do corpo, e estamos perdendo volume e estamos vendo algo mais definido ou mais compacto à medida que reduzimos nosso percentual de gordura corporal.

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Quais exercícios são mais eficazes para perda de gordura?
Dentro da ampla gama de atividade física quando se fala de exercícios que são mais eficazes para perder gordura, eu pessoalmente optaria por aqueles envolvendo vários grupos musculares, os chamados exercícios compostos, já que para realizar o movimento eles exigiriam a participação de vários músculos. , o que se traduz em um maior gasto calórico e, portanto, maior queima de gordura. Claro, quando você sair da academia, não vá direto para o Burger King, porque então não terá servido nada.

Burpees
Burpees são um ótimo exercício para ambos os ganhos de força e perda de gordura, bem como envolvendo quase todos os nossos músculos, contribuir para o efeito conhecido como EPOC (que significa o consumo de oxigênio após o exercício), que é o que nos ajuda a queimar mais gordura por mais tempo após o término do treinamento. Além disso, este exercício pode apresentar diferentes variantes que o tornam mais divertido ou complicado. Como regra geral, as burpees são odiadas ou amadas (como as dominadas).

Para principiantes que não sabem como realizar este exercício, em Vitónica explicamos as chaves para perfeitas burpees.

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As três chaves para obter as burpees perfeitas
Salta para a gaveta
Embora com este exercício nós trabalhemos principalmente o poder do trem mais baixo, se nós executarmos isto em um suficientemente intenso e velocidade alta, nós alcançaremos um efeito semelhante a burpees, enquanto contribuindo para COPD e queima de gordura subseqüente.

Além disso, como quase todos os exercícios, saltos para a gaveta admitem múltiplas variantes para não ficar entediado.

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Dominado
Um exercício que, como as burpees, é amado ou odiado em partes iguais. Embora seja um exercício que terá impacto especialmente em nossas costas, dependendo do tipo de preensão que usamos (propenso, supino ou neutro), pediremos mais ou menos envolvimento de outros grupos musculares, como ombros ou braços.

Este ano incluiu apresentar uma advertência: para aqueles que têm ou tiveram problemas no ombro, gostaria de aconselhar contra usando o aperto overhand devido à posição de instabilidade a que nos submetemos a articulação do ombro, que está situado em um gesto de abdução mais rotação externa e isso não é bom. Não quero dizer com isso que você vai prejudicar o seguro, mas vale sempre a pena minimizar os riscos. Ou não?

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Flexões
Este exercício poderia ser catalogado quase como o exercício de estrelas de todos os existentes, pois, além de poder fazê-lo praticamente em qualquer lugar e sem a necessidade de material, sua mecânica nos permite inventar um número quase infinito de variantes. Seu principal objetivo muscular é o peitoral, mas dependendo da abertura dos braços que usamos e posicionamos, podemos solicitar mais ou menos o trabalho de outros músculos como, por exemplo, o tríceps.

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Rodadas espancadas
Este exercício pode ser incluído na mesma seção das burpees ou nos saltos da caixa: nos ajudará a ganhar força (as cordas usadas aqui não são as usadas para pendurar roupas).

Fonte: https://www.valpopular.com/womax-funciona/

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