A importância da boa saúde física e menta

A importância da boa saúde física e menta

A importância da boa saúde física e mental
Nada é mais importante que a saúde. Manter uma dieta saudável e equilibrada, exercitar-se regularmente e geralmente não abusar de maus hábitos e excesso seria ideal para desfrutar de um bom condicionamento físico , mas dizer que é muito mais fácil do que realizá-lo, porque sabemos que nem tudo O mundo tem o tempo ou a vontade de fazê-lo.

Muitas pessoas combinam o seu trabalho com as horas dedicadas à sua família, amigos, hobbies e ainda têm tempo para fazer algum exercício e, sim, presumivelmente, gozam de boa condição física e boa saúde, mas o corpo O humano tem suas limitações e não é incombustível. Carregar um ritmo de vida tão ativo pode fazer com que nosso corpo sofra e as lesões apareçam, embora, a princípio, não sejam sérias, podem se tornar mais graves se não forem tratadas a tempo .

Um esforço físico de maneira contínua pode trazer consigo a aparência de problemas musculares e de articulações , que são muito difíceis de viver com eles. Ir a um profissional é a primeira coisa a fazer quando se percebe o menor sintoma desses desconfortos, mas é possível que, devido ao estilo de vida e às limitações de tempo devido ao trabalho e outras tarefas que algumas pessoas têm, seja muito difícil para eles irem. à consulta. Alguma solução? Pois sim; Felizmente você tem massagistas que oferecem massagens em casa e todas elas são vantagens, já que você se poupa do transporte , o que se traduz em tempo e dinheiro e também com o incentivo de que você está no conforto e tranquilidade de sua casa .

Leia também: Cromofina funciona

Muitos desses massagistas incorporam aromaterapia em seus serviços , que consiste em estimulação e relaxamento através de aromas baseados em óleos naturais essenciais , que aumentam o efeito da massagem. Os produtos Swiss Just são um dos mais populares como a aromaterapia, pois possuem uma ampla gama de remédios para muitos e variados problemas, tanto físicos como mentais.

Saúde mental, tão importante quanto a saúde física

Há pessoas que apesar de terem uma vida saudável e gozarem de boa saúde física, sofrem de algum tipo de problema ou transtorno mental, já que a saúde física não está necessariamente vinculada à saúde mental .
Ter um problema ou transtorno mental é mais comum do que parece, apesar do fato de que o termo “transtorno mental” soa como uma pessoa que deve ser aprisionada, a realidade é que a grande maioria das pessoas sofre ou sofreu um transtorno mental, porque há muitos deles, mas a grande maioria não é popularmente conhecida.
Qualquer desconforto no estado mental, qualquer comportamento obsessivo ou mesmo qualquer mania considerada “inofensiva” pode ser um transtorno mental que, se não lidamos com um psicólogo , talvez possa levar a algo mais sério.

Precisamos esclarecer várias coisas sobre psicólogos; Para começar, não é necessário ter um problema para ir até eles , pois muitas pessoas vão ao psicólogo porque simplesmente querem mudar algum aspecto de sua personalidade com o qual não se sentem confortáveis, sem que isso suponha qualquer tipo de problema para o psicólogo. ele ou pelo seu ambiente.
Em segundo lugar, não devemos sentir vergonha de ir ao psicólogo , porque eles estão lá para ajudar, fornecendo seus serviços como qualquer outro médico. É conveniente desmantelar o mito de quem vai ao psicólogo porque ele é louco.

Embora existam outros problemas que não têm nada a ver com atitude ou humor, mas que são gerados nas pessoas, como pode ser o caso da hiperatividade , um caso muito grave em crianças. Viver com um paciente hiperativo torna realmente difícil o dia a dia se você não for submetido a um tratamento de TDAH que possa ajudar a sua recuperação usando técnicas avançadas que melhorarão sua atenção e sua capacidade de concentração .

Fonte: https://www.valpopular.com/cromofina-funciona/

Leave a Reply