7 Comum Vyvanse Efeitos Colaterais

Agitação, inquietação, desatenção—todos são sintomas de déficit de atenção/hiperatividade. Assim ele pode parecer contraproducente (para dizer o mínimo) para tomar um estimulante para gerenciar o TDAH.

Mas isso é exatamente o que Vyvanse.

As anfetaminas estimulantes—o que é semelhante a Adderall—pode ajudar a controlar os sintomas de TDAH, como a incapacidade de prestar atenção, ou mantenha-se focado e coibir a constante inquietação, diz Beth Donaldson, M. D., diretor médico na Copeman Centro de Saúde em Vancouver. Ele também pode ser usado em conjunto com a terapia de comportamento e intervenções.

A História Como saber se Você Pode Ter TDAH em Adultos

Vyvanse também é usado para tratar binge-eating disorder, que é caracterizada por episódios de extrema consumo de alimentos e a sensação de que o consumo global de alimentos não pode ser controlado, de acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental.

Vyvanse afeta os níveis de dopamina no cérebro—o que pode ser a raiz dos sintomas em ambos os TDAH e de CAMA, diz Donaldson.

“A dopamina desempenha um papel importante na recompensa, motivação, aprendizagem, memória e movimento”, diz Donaldson. “Tanto o TDAH e CAMA, anfetaminas estimulantes como Vyvanse trabalho de restaurar o equilíbrio da baixa os níveis de dopamina no cérebro.”

Então, sim, Vyvanse pode ser muito útil para muita gente—mas isso não significa que ele vem sem riscos. Aqui estão algumas coisas que você precisa saber sobre o common Vyvanse efeitos colaterais antes de mergulhar no medicação (ou, se você já está tendo).

Getty Images1. Você se sente realmente enjoada.

De acordo com Donaldson, qualquer droga que altere o seu neurochemistry, pode causar náuseas, vômitos e tonturas, embora estes geralmente resolver dentro da primeira semana. “Converse com seu médico antes de tomar este medicamento com ou sem alimentos, ou alterar o tempo de dosagem (de manhã e à noite ou vice-versa), para ver como isso afeta você,” ela adiciona.

2. Você apenas. Não pode. Cocô.

Estimulantes como Vyvanse pode ter um efeito de secagem sobre o corpo, incluindo o sistema gastrointestinal, o que torna difícil para você para ter movimentos intestinais regulares, diz Donaldson.

Para ajudar, ela recomenda aumentando sua hidratação e ingestão de fibras, o exercício mais frequentemente, e, possivelmente, tomar um suplemento de magnésio (depois de limpá-lo com o seu médico, claro). Se você também está enfrentando boca seca, em seguida, pastilhas e chicletes podem trazer alívio juntamente com a hidratação, ela acrescenta.

Getty Images3. Você tem dificuldade em adormecer.

Vyvanse é um estimulante que dura 24 horas, de modo que algumas pessoas acham que interrompe seu ciclo do sono, diz Donaldson. Se você está tendo problemas para dormir à noite, ela recomenda tomar a sua dose da manhã, em vez disso.

Mas, apesar de a insônia é um efeito de lado para algumas pessoas, ela observa, outros acham que é mais fácil para cair no sono, porque a medicação acalmou sua desatenção ou impulsos.

4. Você não limpar o prato.

“Você pode perceber que você não está terminando o seu prato cheio de comida, ou de que está a saltar refeições ou sobremesas”, diz Donaldson. “Este é um natural efeito colateral que pode ser um bônus para aqueles com CAMA de casal, mas é um problema para underweight pessoas a tomar Vyvanse para o TDAH.” Como resultado, Vyvanse não é normalmente receitado para pacientes que estão abaixo do peso.

Getty Images5. O seu médico diz que você tem pressão arterial elevada

Um aumento da pressão arterial pode acontecer em Vyvanse, porque do jeito que estimula o sistema nervoso, diz Donaldson. Idealmente, você deve ter a sua pressão arterial antes e depois de tomar Vyvanse (você pode monitorá-lo no conforto da sua casa, se você tem preocupações).

Se você está tomando Vyvanse e tem pressão arterial elevada, certifique-se de verificar com o si mesmo a cada tantas vezes para avaliar como você está se sentindo. “Com muito pressão arterial alta, você pode ter uma dor de cabeça ou alterações na visão, ou uma sensação geral de mal-estar”, diz Donaldson. Nesse caso, você deve dar ao seu médico uma chamada.

6. Você está super irritado ou nervoso.

Uma geral agitação ou ansiedade é comum na primeira semana de partida Vyvanse, diz Donaldson, o que é típico para o TDAH medicamentos, bem como aqueles usados para tratar a ansiedade e a depressão. Mas se os sentimentos persistem por mais tempo do que a primeira semana ou tornar-se intenso, o que torna difícil a funcionar normalmente, consulte o seu médico.

Getty Images7. Sua cabeça não vai parar de bater.

Como muitos dos outros efeitos colaterais, uma dor de cabeça pode ser comum na primeira semana de partida Vyvanse, devido ao seu efeito sobre o corpo do neurochemistry. Donaldson lembra pacientes para manter-se hidratado e tomar Advil ou Tylenol, se necessário, desde que sem outros medicamentos ou condições de restringir-lo de tirar dor de remédios.

Leave a Reply